Prótese de Mama com Recuperação em 24h

A recuperação em 24h após a colocação de implante de silicone nas mamas não é um mito se sim uma realidade. Desde 2002 essa técnica está descrita pelo cirurgia americano John Tebbetts, a qual permite o retorno precoce as atividades do dia a dia e sem dor.

A primeira coisa que você deve estar se perguntando é como isso é possível.

Sabe, eu também me perguntava e era incrédulo, como a maioria dos cirurgiões plásticos no Brasil.

Movido pela desejo de oferecer o que há de melhor em cirurgia mamaria para minhas pacientes me dediquei ao estudo dos artigos e livros disponíveis, conversei com cirurgiões experientes no Brasil e no Mundo sobre sua experiência e realizei um curso especifico para isto.

Hoje afirmo sem duvidas que não há melhor forma de recuperação para prótese de mama que o protocolo de recuperação em 24h.

Imagina elevar os braços assim que acorda da cirurgia, independência nas atividades do dia a dia( banho, lavar cabelo, dirigir), com pouca ou nenhuma dor.

Não se sentir doente após esta cirurgia não tem preço.

Aprenda sobre os 14 pontos de segurança em prótese de mama:

1. Use antibióticos intravenosos no início do anestésico

2. Evite incisões periareolares (ao redor do mamilo) ou pela axila; estes foram demonstrados em estudos clínicos e laboratoriais, levando a uma maior taxa de contratura, pois a dissecção da bolsa é contaminada diretamente por bactérias.

3. Use protetores de mamilo para evitar o derramamento de bactérias dos ductos mamários no bolso da prótese.

4. Realize uma dissecção atraumática cuidadosa para minimizar os danos ao tecido mamário. As bactérias crescem mais rapidamente nos tecidos danificados.

5. Pare com cuidado qualquer sangramento durante a cirurgia, para minimizar a coleta de sangue ao redor dos implantes mamários. Sangue é como comida para bactérias.

6. Evite cortar o tecido mamário. O uso de uma loja submuscular ou Dual Plane reduz o contato direto do implante com a mama que e uma esponja preenchida com bactérias.

7. Realize a irrigação da loja com soluções apropriadas, incluindo soluções de betadina 50% ou antibióticos comprovados.

8. Use um funil introdutor, para evitar que o implante mamário entre em contato direto com a pele e suas bactérias.

9. Use novos instrumentos e afastadores, e troque as luvas cirúrgicas antes de manusear o implante.

10. Minimize o tempo entre retirar o implante mamário de sua embalagem estéril e colocá-lo na loja (dentro da mama).

11. Evitar o uso de provadores e ficar tirando e colocando de volta o implante através da pele.

12. Use um fechamento em camadas.

13. Evite sempre que possível o uso de drenos, que pode ser um local potencial de entrada de bactérias.

14. E uma recomendação futura: aconselha-se o uso de profilaxia com antibióticos para cobrir procedimentos subseqüentes que violam a pele ou a mucosa.