O PAPEL DA LIPOASPIRAÇÃO NO CONTORNO CORPORAL

A Lipoaspiração – ou Lipoescultura – remodela diferentes regiões do corpo através da redução de gordura localizada, proporcionando um belo contorno corporal e recuperando a autoestima do paciente.

A gordura localizada pode ter diferentes causas, tais quais como herança genética e falta de controle de peso. Na maioria dos casos, não é possível eliminá-la por completo através de dietas ou exercícios físicos, e é aí que a Lipoaspiração cumpre o seu papel.

Quais são as áreas tratadas pela Lipoaspiração?

Uma das grandes vantagens da Lipoaspiração é a versatilidade. Além de ser realizada na área da cintura, pode ser também nas coxas, braços, pescoço, costas, bochechas, queixo, pernas e em algumas outras.

Além disso, pode ser combinada a procedimentos como Facelift e Abdominoplastia, realçando ainda mais o contorno da região em foco.

Como funciona a Lipoaspiração?

Sob anestesia geral ou sedação intravenosa, são realizadas pequenas incisões quase imperceptíveis. Primeiramente, uma solução líquida estéril é inserida no intuito de reduzir o sangramento e a lesão. Logo após, através das incisões é inserida a cânula que solta o excesso de gordura.

Essa gordura é aspirada para fora do corpo através de um aspirador cirúrgico ou seringa ligada à cânula. A quantidade de gordura retirada não pode ultrapassar o limite de 5% do peso corporal.

As incisões são estrategicamente localizadas, logo, uma das grandes vantagens da Lipoaspiração é que ela quase não deixa cicatrizes aparentes.

Como serão os dias após a cirurgia?

O procedimento demanda repouso total nos 5 primeiros dias e é comum o surgimento de edema e inchaço, que costumam desaparecer até a 4ª semana (drenagem linfática e cinta podem auxiliar no processo).

O retorno às atividades físicas só é permitido a partir de 30 dias. É indicado evitar a exposição solar no primeiro mês.

Os resultados definitivos podem ser vistos a partir do 3º mês. Cuidar da dieta é importante, pois ganho de peso substancial pode alterar os resultados da Lipoaspiração.

Conheça a combinação da Lipo com Abdominoplastia: a Lipoabdominoplastia

Embora sejam frequentemente confundidos, os dois procedimentos possuem objetivos completamente diferentes.

A Abdominoplastia visa remover excesso de pele, gordura e flacidez da região abdominal, enquanto a Lipoaspiração remove gordura localizada de outras regiões além da cintura.

Quando combinados, formam a Lipoabdominoplastia. A Lipoabdominoplastia proporciona resultados incríveis, gerando um abdômen belo, tonificado e sem flacidez.

Qual é o meu papel no resultado dos meus sonhos?

Pesquise bem o cirurgião, veja se ele é registrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e procure o histórico do mesmo, principalmente no procedimento de Lipoaspiração.

Fale abertamente sobre todos os seus desejos, expectativas e objetivos. A comunicação honesta possibilita que o especialista se situe dentro do seu sonho!